Discurso durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários ao artigo intitulado "O PT e uma outra história", de autoria de Marco Villa, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de março último.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Comentários ao artigo intitulado "O PT e uma outra história", de autoria de Marco Villa, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2005 - Página 7335
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), HISTORIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ORIGEM, MOVIMENTO TRABALHISTA, SINDICATO, CONTRADIÇÃO, ISOLAMENTO, ATUALIDADE.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para um breve comentário baseado no artigo intitulado “O PT e uma outra história”, de autoria de Marco Villa, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 22 de março do corrente.

O referido artigo relata um pouco da trajetória do Partido dos Trabalhadores, da sua “luta de classes”, do sindicalismo combativo da época do ABC paulista. E constata que, vinte e cinco anos depois, o PT não é mais o mesmo e que os intelectuais petistas do governo são agora senhores conservadores, que não precisam mais da participação popular. Estão isolados, abandonados pelos militantes idealistas.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O PT e uma outra história.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2005 - Página 7335