Discurso durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários ao artigo "Governo Medíocre", de autoria do advogado Ives Gandra Martins, publicado no Jornal do Brasil, edição de 24 de março último.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentários ao artigo "Governo Medíocre", de autoria do advogado Ives Gandra Martins, publicado no Jornal do Brasil, edição de 24 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2005 - Página 7338
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, JORNAL DO BRASIL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, DEFESA, LEGALIDADE, ABORTO, AUMENTO, TRIBUTOS, FINANCIAMENTO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, DISCRIMINAÇÃO, EDUCAÇÃO, TREINAMENTO, BRASILEIROS, PAIS ESTRANGEIRO, CUBA, EXCESSO, GASTOS PUBLICOS.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesse momento para comentar o artigo “Governo Medíocre”, de autoria do advogado Ives Gandra Martins publicado no Jornal do Brasil em 24 de março do corrente.

O autor cita algumas das novas “ações afirmativas” do governo Lula, na Saúde e na Fazenda, e diz: “Levam-me a conclusão de que, além da irresponsabilidade, que atos como essa manifestação do Ministério da Saúde denotam, o governo é medíocre”.

Infelizmente são muitas, crescem a cada dia, as ações desastrosas e também as declarações posteriores. Os assuntos são muitos: a “legalização” do aborto, a MP que aumenta a carga tributária já insuportável, o MST agindo ilegalmente e financiado pelo Ministério da Reforma Agrária, a discriminação na Educação, o treinamento de agentes brasileiros em Cuba, os gastos que pagam o luxo e o desperdício.

“Considero seu governo, pela performance que vem apresentando, medíocre e, muitas vezes, profundamente irresponsável. Mude, presidente, mude. Sirva ao Brasil! Sirva ao povo brasileiro! E não apenas aos seus companheiros de caminhada. Até porque não foram só eles que o elegeram.”

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Governo medíocre.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2005 - Página 7338