Pronunciamento de Almeida Lima em 01/04/2005
Discurso durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição de matéria publicada na revista IstoÉ, edição de 30 de março último, sob o título "A Reforma pariu um sapo", do jornalista Luiz Cláudio Cunha, a respeito da reforma ministerial.
- Autor
- Almeida Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SE)
- Nome completo: José Almeida Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
EXECUTIVO.:
- Transcrição de matéria publicada na revista IstoÉ, edição de 30 de março último, sob o título "A Reforma pariu um sapo", do jornalista Luiz Cláudio Cunha, a respeito da reforma ministerial.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/04/2005 - Página 7339
- Assunto
- Outros > EXECUTIVO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, ISTOE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, INEFICACIA, REFORMULAÇÃO, MINISTERIO, ATENDIMENTO, INTERESSE, POLITICA PARTIDARIA, REELEIÇÃO.
O SR. ALMEIDA LIMA (PSDB - SE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar matéria publicada na revista IstoÉ, em 30 de março de 2005, sob o título de “A Reforma pariu um sapo”.
Na matéria, o jornalista Luiz Cláudio Cunha faz uma ótima análise sobre a tão prometida “reforma ministerial”. A reforma que simplesmente não aconteceu. Aquela que não podia comprometer as alianças e prejudicar o sonho da reeleição. A expectativa nacional ficou frustrada, os aliados preocupados e o PT acuado.
Assim, como no resto, o governo errou. A popularidade do presidente Lula caiu e nem o PT ficou satisfeito com a pífia mudança.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALMEIDA LIMA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“A reforma pariu um sapo.”