Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 06/04/2005
Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Refutações as afirmações de que S.Exa. teria prestado informações a jornalista acerca da movimentação de pessoal no gabinete do Senador Geraldo Mesquita Júnior.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Refutações as afirmações de que S.Exa. teria prestado informações a jornalista acerca da movimentação de pessoal no gabinete do Senador Geraldo Mesquita Júnior.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/04/2005 - Página 7847
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- CONTESTAÇÃO, INFORMAÇÃO, IMPUTAÇÃO, ORADOR, PEDIDO, CONSELHO, ETICA, SENADO, INVESTIGAÇÃO, NEPOTISMO, GABINETE, GERALDO MESQUITA JUNIOR, SENADOR.
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, fui citado nesta Casa pelo Senador Geraldo Mesquita, quando S. Exª se defendia da denúncia de nomeação de parentes. Soube que S. Exª se colocou muito bem em relação a mim, não acreditando que eu o denunciasse ao Conselho de Ética. Não o fiz e nem o farei, embora o Senador Geraldo Mesquita tenha sido injusto comigo no Conselho de Ética - S. Exª e muitos outros Srs. Senadores que estão aqui e que já sofreram mais do que eu pela injustiça que cometeram comigo.
Eu não iria fazer isso com S. Exª e não falei a jornal algum. Nunca tive um parente no meu gabinete - nem um, sequer - e, portanto, tenho autoridade para falar sobre o caso. Mas não falo justamente porque S. Exª foi Relator de um processo contra mim, onde praticou uma injustiça, e eu não iria praticar uma injustiça contra o Senador.
De maneira que nunca tratei com ninguém, muito menos com a Comissão de Ética, de denúncias contra o Senador Geraldo Mesquita. Qualquer coisa que tenha sido publicada nesse sentido é falsa.
Soube, aliás, que S. Exª colocou a questão dessa maneira, o que agradeço bastante...
O Sr. Geraldo Mesquita Júnior (P-SOL - AC) - Senador Antonio Carlos Magalhães, V. Exª me permite um aparte?
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA) - Eu gostaria de conceder-lhe o aparte, mas...
O SR. PRESIDENTE (Tião Viana. Bloco/PT - AC) - Senador Geraldo Mesquita Júnior, darei a V. Exª a palavra pela ordem, após a fala do Senador Antonio Carlos Magalhães.
O Sr. Geraldo Mesquita Júnior (P-SOL - AC) - Obrigado, Sr. Presidente.
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA) - Então, quero dizer que nunca pedi ao Conselho de Ética que investigasse o Senador Geraldo Mesquita. Nunca fiz qualquer restrição a S. Exª, até porque o Senador, a meu ver, foi um julgador injusto comigo, e por isso mesmo fico impedido de me referir a qualquer assunto que diga respeito a S. Exª.
Muito obrigado, Sr. Presidente.