Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repudia nota na imprensa, atribuindo ao Senador Antonio Carlos Magalhães o envio de informações sobre as contratações de supostos parentes no gabinete de S.Exa. para o reporter do Jornal do Brasil.

Autor
Geraldo Mesquita Júnior (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AC)
Nome completo: Geraldo Gurgel de Mesquita Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Repudia nota na imprensa, atribuindo ao Senador Antonio Carlos Magalhães o envio de informações sobre as contratações de supostos parentes no gabinete de S.Exa. para o reporter do Jornal do Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2005 - Página 7847
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • REPUDIO, NOTICIARIO, IMPUTAÇÃO, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR, DENUNCIA, NEPOTISMO, GABINETE, ORADOR, SENADO.

O SR. GERALDO MESQUITA JÚNIOR (P-SOL - AC. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço a V. Exª.

Senador Antonio Carlos Magalhães, o que eu disse há pouco, aqui, é que gostaria que V. Exª tomasse conhecimento de que um jornal da minha terra, tido como oficial, publicou hoje uma notinha, atribuindo a V. Exª o envio de informações para o repórter do Jornal do Brasil sobre o caso, tornado público, das contratações de supostos parentes no meu gabinete.

Afirmei aqui - e tenho testemunhas - que, de forma alguma, acredito naquela notícia. E cobrei daqueles que, de fato, ingenuamente, enviaram as informações que tivessem a dignidade de assumir. Temos que assumir os acertos e os erros na vida. Estou assumindo os meus, doloridamente, e cobrei das pessoas que não têm dignidade que assumam a autoria do que fazem, para que isso tudo seja deixado a limpo.

Revelei a minha certeza absoluta de que, apesar de ter atuado contra, ou melhor, em razão de V. Exª no Conselho de Ética, não acredito, de forma alguma, que V. Exª perderia o seu tempo precioso para se prestar a um papel ridículo de fornecer informações a um repórter acerca da movimentação de pessoal de gabinete de um colega de V. Exª.

Agradeço pela oportunidade de falar desse fato na presença de V. Exª e de mais alguns companheiros, porque foi exatamente isto que falei: não acredito e não acreditava que V. Exª pudesse perder o seu tempo com uma coisa tão pequena como essa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2005 - Página 7847