Pronunciamento de Reginaldo Duarte em 07/04/2005
Discurso durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário a artigo intitulado "Deus nos acuda", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 31 de março passado.
- Autor
- Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: José Reginaldo Duarte
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentário a artigo intitulado "Deus nos acuda", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 31 de março passado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/04/2005 - Página 8164
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, FALTA, COMANDO, GOVERNO FEDERAL, AUSENCIA, INTEGRAÇÃO, MEMBROS, ESPECIFICAÇÃO, INSUCESSO, TRAMITAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), ALTERAÇÃO, LEGISLAÇÃO TRIBUTARIA.
O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Deus nos acuda”, de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 31 de março do corrente.
O artigo trata da falta de comando e de articulação do atual governo, aliados à fragilidade da sua base de sustentação. Como exemplo, cita a tramitação da Medida Provisória nº 232: o governo não conseguiu nem mesmo derrotar a sua própria proposta.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
******************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso 1º e §2º, do Regimento Interno.)
*******************************************************************************
Matéria referida:
“Deus nos acuda.”