Pronunciamento de Leonel Pavan em 25/04/2005
Discurso durante a 45ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentário sobre artigo intitulado "A farra da boiada", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 de abril do corrente.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentário sobre artigo intitulado "A farra da boiada", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 de abril do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 26/04/2005 - Página 10130
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, AUMENTO, GASTOS PUBLICOS, GOVERNO FEDERAL, EXCESSO, PUBLICIDADE, ASSESSORIA, GABINETE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DIARIAS, PASSAGEM, FUNCIONARIOS.
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar artigo intitulado “A farra da boiada” do jornal O Estado de S. Paulo do dia 18 de Abril, coluna Alcides Amaral.
Diz “quando o Presidente Lula vem a público e afirma que não haverá farra do boi” quer dizer que os gastos públicos serão racionalizados, segue, reproduzindo as palavras do Ministro Antonio Palocci, em entrevista no Programa do Jô, “ Temos de reduzir o déficit do governo”. Temos que levar em consideração.
O que constatamos em seguida,é o crescente aumento dos gastos da União em 2004, gastos com passagens e diárias para funcionários, aumento dos gastos com publicidade, além dos 28 assessores especiais do gabinete da presidência.
Enquanto isso, o mundo já está nos olhando de lado, “o Deutsche Bank, afirma que não teremos um futuro promissor”, a agência de risco Standard & Poor’s nos dá nota inferior à da Colômbia, Marrocos etc.
Não resta alternativa senão melhorarmos as nossas contas públicas, via controle efetivo de gastos.
Por fim, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“A “farra da boiada” próxima do fim?