Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 28/04/2005
Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentários ao artigo "Mal na foto", de autoria da economista Eliana Cardoso, publicado no jornal Valor Econômico, edição do dia 28 do corrente.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentários ao artigo "Mal na foto", de autoria da economista Eliana Cardoso, publicado no jornal Valor Econômico, edição do dia 28 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/04/2005 - Página 12728
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, VALOR ECONOMICO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, INCOERENCIA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, ATENDIMENTO, NECESSIDADE, POPULAÇÃO.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para registrar o artigo intitulado “Mal na Foto”, publicado no Jornal Valor Econômico, edição de 28 do corrente, de autoria da economista Eliana Cardoso.
O artigo destaca que o presidente Lula não tem se saído bem nas suas afirmações.
Cita entre outras a questão da retirada do Brasil da Alca, notícia prontamente desmentida pelo seu ministro, depois veio a questão dos juros tentando transferir para a população a decisão sobre os mesmos.
Todos aprendemos que juros menores dependem de menor gasto público, da diminuição da informalidade, esta resultado da alta dos juros, da redução das alíquotas dos tributos e da adequação do depósito compulsório dos bancos às necessidades estruturais da economia.
Ora como diz a articulista, “Lula, seu partido e aliados esqueceram que existe um país a governar e começaram a campanha eleitoral de 2006” e conclui “Ficará melhor na foto quem mostrar coerência e dedicação às reformas que interessam ao país”.
O artigo que passo a ler para que fique integrando este pronunciamento é o seguinte:
*****************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*****************************************************************************
Matéria referida:
“Mal na foto.”