Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações pela expressiva votação de matérias na presente sessão. Solicita urgencia para o PLC 61, de 2004 que designa o Arquiteto Oscar Niemeyer, Patrono da Arquitetura Brasileira.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. HOMENAGEM.:
  • Congratulações pela expressiva votação de matérias na presente sessão. Solicita urgencia para o PLC 61, de 2004 que designa o Arquiteto Oscar Niemeyer, Patrono da Arquitetura Brasileira.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2005 - Página 9877
Assunto
Outros > SENADO. HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, PRESIDENCIA, SENADO, PRODUTIVIDADE, VOTAÇÃO, MATERIA.
  • SOLICITAÇÃO, INCLUSÃO, PAUTA, PROJETO DE LEI, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, DENOMINAÇÃO, OSCAR NIEMEYER, ARQUITETO, PATRONO, ARQUITETURA, BRASIL.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes de concluir o dia, também cumprimento V. Exª pela condução dos trabalhos, lembrando que Brasília faz 45 anos depois de amanhã, razão pela qual se realizará amanhã uma sessão solene.

Peço a V. Exª para incluir na pauta o PLC nº 61, de 2004, já aprovado na Câmara dos Deputados, que designa o Arquiteto Oscar Niemeyer Patrono da Arquitetura Brasileira. Trata-se de justa homenagem a quem foi tão importante para Brasília e para o Brasil na arquitetura. Esse projeto é de autoria da Deputada Luiza Erundina, Vice-Prefeita de São Paulo. Seria muito importante que pudéssemos votá-lo o mais rápido possível para homenagear o Arquiteto Oscar Niemeyer, coincidindo com os 45 anos de Brasília.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2005 - Página 9877