Fala da Presidência durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Determina que seja atendido o pedido do Senador Eduardo Azeredo para votação da designação do Patrono da Arquitetura Brasileira. Associa-se às homenagens prestadas ao novo Papa Bento XVI.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Determina que seja atendido o pedido do Senador Eduardo Azeredo para votação da designação do Patrono da Arquitetura Brasileira. Associa-se às homenagens prestadas ao novo Papa Bento XVI.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2005 - Página 9877
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ATENDIMENTO, SENADOR, INCLUSÃO, PAUTA, PROJETO DE LEI, DENOMINAÇÃO, OSCAR NIEMEYER, PATRONO, ARQUITETURA, BRASIL.
  • HOMENAGEM, BENTO XVI, PAPA, ELOGIO, ESCOLHA, IGREJA CATOLICA, EXPECTATIVA, DEFESA, PAZ, JUSTIÇA SOCIAL.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Determino à Secretaria da Mesa que concretize o pedido do Senador Eduardo Azeredo, fazendo-o com muita satisfação.

            Interpreto as intervenções dos Senadores Maguito Vilela, Eduardo Azeredo, Tasso Jereissati, Arthur Virgílio, Paulo Octávio, Augusto Botelho, Amir Lando e Delcídio Amaral, que apresentaram congratulações do Senado Federal ao Papa Bento XVI, eleito hoje no Vaticano.

            O Papa Bento XVI foi um Cardeal muito atuante, carismático, calmo, mas também um fervoroso defensor da Igreja Católica. A sua tarefa principal talvez seja a de preparar a Igreja Católica para os novos tempos. Sua missão também, sem dúvida, será dar continuidade àquele trabalho do Papa João Paulo II no sentido de batalhar, trabalhar para reduzir as desigualdades, a fome, a miséria, a pobreza e, continuando o que o Papa João Paulo II fez, ou seja, levar sua palavra de moderação, de concórdia, de bom senso, de paz onde houver conflitos.

            Queria, em nome do Senado Federal, apresentar as congratulações desta Casa em função das intervenções aqui realizadas.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2005 - Página 9877