Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem pelo transcurso, ontem, do Dia do Taquígrafo.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem pelo transcurso, ontem, do Dia do Taquígrafo.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2005 - Página 13308
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA NACIONAL, TAQUIGRAFO, IMPORTANCIA, TRABALHO, CATEGORIA PROFISSIONAL, FUNCIONAMENTO, LEGISLATIVO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, é gesto singelo, mas acredito carregado de forte peso simbólico. Afinal de contas, esta Casa se move por seres humanos, não só por Senadores, mas também por quem a limpa do ponto de vista físico; pelos trabalhadores do serviço público, que aqui nos dão toda a cobertura técnica e melhor assistência; pelos jornalistas que noticiam, criticando ou apoiando, as opiniões de cada um de nós.

Tendo sido ontem o dia consagrado aos taquígrafos, o PSDB quer registrar o papel essencialmente relevante para a atividade parlamentar dos taquígrafos que, no Senado, na Câmara, no Congresso, exercem uma atividade exaustiva do ponto vista intelectual e, sem dúvida alguma, com enorme competência e profissionalismo, a ponto de a nossa escola de taquigrafia estar sendo hoje exportada no seu know how para repúblicas jovens da África, por exemplo.

O PSDB congratula-se com os taquígrafos do Senado Federal e do Congresso Nacional pelo dia de ontem, data consagrada a profissionais tão sérios, responsáveis e respeitáveis, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2005 - Página 13308