Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogios à atuação do Senador Sérgio Guerra frente à liderança do Bloco da Minoria.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Elogios à atuação do Senador Sérgio Guerra frente à liderança do Bloco da Minoria.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2005 - Página 13328
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, COMPETENCIA, SERGIO GUERRA, SENADOR, LIDERANÇA, BANCADA, MINORIA.

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é muito rápida a minha palavra. Cumprimento o Líder que sai e o Líder que entra. É uma palavra de reconhecimento ao Senador Sérgio Guerra, um homem, na minha opinião, cordato no trato, um homem que só fala o necessário, que não deixa cair uma pedra no que fala. Tudo o que S. Exª diz é aproveitado. É um homem equilibrado que soube, com maestria, interpretar o sentimento médio daqueles que fazem oposição, porque este é o papel do Líder. Quero cumprimentar o Senador Sérgio Guerra porque se desincumbiu, com muito brilho, da missão de Líder da Oposição.

Evidentemente, quero manifestar minha alegria pelo fato de um Senador de quem privo da amizade há muito tempo - falo do Senador José Jorge - exercer uma função importante de liderança, no caso a liderança da Oposição. Faço minha profissão de fé. A capacidade de S. Exª ficou demonstrada por muitas relatorias importantes e por sua pertinácia em atingir objetivos. O objetivo da Oposição não é destruir, mas aperfeiçoar, como foi muito claramente dito pelo Senador José Jorge. Não se trata de destruição, mas de aperfeiçoamento. S. Exª aperfeiçoa com argumentos, com altivez, com uma posição firme. Isso não faltará ao Senador José Jorge, um homem de convicções muito fortes, um intuitivo por excelência, um homem de inteligência cabocla e de raríssima competência, que orgulha os quadros do Partido da Frente Liberal. Nós o aplaudimos na hora em que assume o cargo de Líder da Oposição.

Ao Senado Sérgio Guerra o nosso reconhecimento e o nosso cumprimento; ao Senador José Jorge os nossos melhores augúrios.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2005 - Página 13328