Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos à nova liderança do Bloco da Minoria no Senado Federal e elogios à atuação do Senador Sérgio Guerra frente àquela liderança.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA PARTIDARIA.:
  • Cumprimentos à nova liderança do Bloco da Minoria no Senado Federal e elogios à atuação do Senador Sérgio Guerra frente àquela liderança.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2005 - Página 13330
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, SERGIO GUERRA, SENADOR, LIDERANÇA, BANCADA, MINORIA, SENADO.
  • HOMENAGEM, POSSE, JOSE JORGE, SENADOR, LIDERANÇA, BANCADA, MINORIA, SENADO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Não, Sr. Presidente. Desejo apenas fazer uma homenagem aos dois Líderes: ao que sai e ao que entra. É bastante breve.

O Senador Sérgio Guerra é uma figura de enorme densidade intelectual, seriedade pública e convívio pessoal fraterno. Conhecê-lo na Câmara, eu no PSDB e S. Exª em outro partido, foi um grande ensinamento, bem como reencontrá-lo no Senado, na mesma trincheira. E olhe que S. Exª estava contra o PSDB quando o meu Partido era Governo - S. Exª era Oposição. Mas o Senador Sérgio Guerra veio para o PSDB enfrentar as agruras de se fazer oposição em um país marcado pelas vantagens que o poder seguramente oferece àqueles que imaginam que o poder é berço para embalar instintos nem sempre de boa qualidade. Tenho admiração profunda pelo Senador Sérgio Guerra.

Sr. Presidente, sou Conselheiro do Itamaraty. Por isso é que brigam comigo aqui me chamando de Conselheiro. Não é nada disso. O Conselheiro da nossa Bancada é o Senador Sérgio Guerra, pela sua densidade, pelo seu preparo, pela sua coragem, por tudo o que representa para nós, como dirigente dos mais preparados do nosso Partido.

O Senador José Jorge, também pernambucano, é outra figura de qualificação indiscutível. S. Exª assume a Liderança da Minoria organizada, conceituada e haverá de se desempenhar nesse cargo como o fez ao longo de toda a sua trajetória, na Administração Pública ou no exercício do Parlamento. Nós do PSDB trabalharemos com o Senador José Jorge com o mesmo afinco, com o mesmo respeito, com o mesmo carinho. Portanto, sai um grande Líder e entra um grande Líder. Quem se engrandece com isso é o Parlamento, e quem se regozija com isso é a Oposição brasileira.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2005 - Página 13330