Discurso durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos ao Senador Eduardo Suplicy pela gentileza em esclarecer o motivo pelo qual a Radiobrás não publicou matéria, capa da Revista IstoÉ Dinheiro, na edição da Mídia Impressa-Revistas.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA.:
  • Agradecimentos ao Senador Eduardo Suplicy pela gentileza em esclarecer o motivo pelo qual a Radiobrás não publicou matéria, capa da Revista IstoÉ Dinheiro, na edição da Mídia Impressa-Revistas.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2005 - Página 13472
Assunto
Outros > IMPRENSA.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA, ORADOR, CENSURA, EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO S/A (RADIOBRAS), SUPRESSÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, PUBLICAÇÃO.
  • REGISTRO, PERMANENCIA, DUVIDA, ORADOR, POSSIBILIDADE, EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO S/A (RADIOBRAS), CENSURA, ARTIGO DE IMPRENSA, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, recebi um comunicado do Senador Eduardo Suplicy e quero, de antemão, agradecer a S. Exª pela presteza com que atuou para que esse assunto fosse esclarecido.

Evidentemente, Senador Eduardo Suplicy, ainda não me convenci totalmente, mas o fato de, por intermédio de V. Exª, o Governo ter tido a cortesia e a gentileza de me enviar a resposta já me consola um pouco.

Além disso, quero pedir desculpas ao Senador Eduardo Suplicy. Este velho amigo e admirador pede desculpas de coração. Na realidade, ontem fiz um pronunciamento em que mostrei denúncias que recebi com relação à Radiobrás, não só no que tange à censura, mas também a maus tratos e perseguições políticas a funcionários. Agi desse modo, e V. Exª foi prontamente gentil e me atendeu. Só não sabia, Senador Eduardo Suplicy - e, por esse motivo, vem o meu pedido de desculpas -, que V. Exª e o Presidente da Radiobrás mantêm estreito laço familiar.

O Sr. Eduardo Suplicy (Bloco/PT - SP) - De amizade.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI) - Jamais gostaria de ter entrado nessa questão, porque sei que só o amor constrói para a eternidade.

Feita essa justificativa, peço desculpas ao Senador Eduardo Suplicy, apesar de que não encerrarei a questão; mas, pelo menos, aceitarei o pedido de desculpas de S. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2005 - Página 13472