Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 05/05/2005
Discurso durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de matéria publicada no jornal Valor Econômico, intitulado "Governo toca a máquina e age como autista político", edição do dia 28 de abril do corrente.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro de matéria publicada no jornal Valor Econômico, intitulado "Governo toca a máquina e age como autista político", edição do dia 28 de abril do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/05/2005 - Página 13492
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, VALOR ECONOMICO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, PROJETO, GOVERNO FEDERAL, GESTÃO, PAIS, INEFICACIA, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o editorial do jornal Valor Econômico do último dia 28 de abril do corrente, intitulado “Governo toca a máquina e age como autista político”.
O texto mostra que a atual agenda governamental diluiu-se em sucessivos fracassos e, com isso, pulverizou-se de tal forma que, hoje, não é claro o projeto que o governo tem para o país e até que ponto está disposto a bancá-lo.
O editorial afirma, ainda, que “é preciso saber se o governo tem, de fato, um projeto para o país ou se ele está à deriva de bons desempenhos econômicos, em boa parte obtidos por uma excelente conjuntura internacional”.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o editorial acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Governo toca a máquina e age como autista político.”