Discurso durante a 63ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, hoje, sobre venda de computadores para o governo do Acre em negócio realizado entre a empresa Nova Data e o governo federal.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Considerações sobre matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, hoje, sobre venda de computadores para o governo do Acre em negócio realizado entre a empresa Nova Data e o governo federal.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2005 - Página 15455
Assunto
Outros > ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • LEITURA, NOTA OFICIAL, SECRETARIO DE ESTADO, ESTADO DO ACRE (AC), DECLARAÇÃO, DESCONHECIMENTO, FORNECIMENTO, COMPUTADOR, GOVERNO ESTADUAL, ORIGEM, NEGOCIAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, EMPRESA, INFORMATICA, ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, um minuto apenas. O jornal Folha de S.Paulo, edição de hoje, publicou uma matéria que diz respeito a uma suposta venda de uma empresa chamada Novadata para o Governo do Presidente Lula e que teria, como maior beneficiário, o Acre, com 3.494 computadores vendidos em 2003.

Liguei para o Governador e tenho a nota do governo, que diz o seguinte, Sr. Presidente:

Tendo em vista informação publicada na edição de hoje (18 de maio de 2005) da Folha de S.Paulo, dando conta de que a Empresa Novadata assinou contrato em outubro de 2003 com o Governo Federal para fornecimento de 3.494 microcomputadores ao Estado do Acre, esclarecemos que o Governo do Acre não tem conhecimento da existência de tal contrato e, muito menos, do fornecimento dos referidos equipamentos.

Caso tenha havido alguma entrega de microcomputadores, o que, reafirmo, não é do conhecimento do Governo do Estado, deve ter sido diretamente a outros empreendimentos que não estão sob a gerência do Governo estadual.

A meu ver, essa é uma justa satisfação à dúvida que pode ter deixado a matéria do jornal Folha de S.Paulo, que cumpre o seu papel de fiscalizar e de apontar possíveis irregularidades em qualquer tipo de situação. O Governo do Acre está absolutamente distante desse tipo de problema.

Era o que tinha a dizer. Agradeço a V. Exª.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TIÃO VIANA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º do Regimento Interno)

************************************************************************************************

Matéria recebida:

- Ofício da Secretaria de Estado da Comunicação do Governo do Acre


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2005 - Página 15455