Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Síndrome de Hobin Hood", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja, edição de 18 de maio do corrente.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Registro do artigo intitulado "Síndrome de Hobin Hood", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja, edição de 18 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2005 - Página 15858
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, POLITICA EXTERNA, BRASIL.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Síndrome de Hobin Hood”, de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 18 de maio do corrente.

O articulista, em seu artigo, mostra que o atual governo “quer desesperadamente ser notado como o grande condutor político e comercial dos emergentes, a começar pelos vizinhos sul-americanos”. Comenta, ainda, que a última tentativa “terminou em fiasco”: A Cúpula América do Sul-Países Árabes serviu como exemplo de uma iniciativa sustentada apenas em idéias de grandeza, destituída de qualquer recheio de realidade.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Síndrome de Robin Hood.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2005 - Página 15858