Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Nem tudo é relativo", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 13 de maio do corrente.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Nem tudo é relativo", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 13 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2005 - Página 15866
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, AUSENCIA, DEMOCRACIA, CARTA, RESULTADO, REUNIÃO, REPRESENTANTE, AMERICA LATINA, PAISES ARABES.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Nem tudo é relativo”, publicado no Jornal O Estado de S. Paulo, edição de 13 do corrente, de autoria da jornalista Dora Kramer.

O artigo trata do posicionamento do atual governo, durante a Cúpula América do Sul - Países Árabes, de aceitar subtrair a democracia da carta de intenções firmada nesta reunião internacional. O governo do Presidente Lula, ao afirmar que a decisão não resultou de pressões dos árabes, assumiu que tomou essa posição de livre, consciente e espontânea vontade, achando assim justa a exclusão do tema.

Nas palavras da jornalista: “Ou sobre estes temas se tem uma posição de caráter absoluto ou a flexibilidade equivale a dizer que não se tem posição alguma, que se admitem transgressões”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha dizer.

Muito obrigado!

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Denúncia contra Jucá chega ao Supremo.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2005 - Página 15866