Pronunciamento de José Sarney em 24/05/2005
Discurso durante a 67ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro dos dez anos do Jornal do Senado.
- Autor
- José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
- Nome completo: José Sarney
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Registro dos dez anos do Jornal do Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/05/2005 - Página 16163
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL, JORNAL DO SENADO, DISTRITO FEDERAL (DF), COMENTARIO, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, IMPRENSA.
O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer um interregno neste debate acalorado para registrar os dez anos do Jornal do Senado. Acho que devemos, ao registrar esta data, incentivar e prestigiar todos aqueles que fazem esse jornal.
Quando fomos Presidente desta Casa pela primeira vez, criamos o Jornal do Senado, que tem prestado um excelente serviço não só no que se refere à transparência dos nossos trabalhos como também para que os Senadores tenham melhor comunicação com suas bases.
O Jornal do Senado também está no site do Senado, na Agência Senado, e a ele têm acesso, diariamente, milhares de pessoas.
Quero registrar que o nosso jornal tem mantido, ao longo desses dez anos, um equilíbrio muito grande, de tal modo que reflete exatamente os fatos dentro da Casa. Em nenhum momento ele se desviou dessa linha jornalística.
Portanto, parabenizo todos que fazem o Jornal do Senado. Hoje já temos o jornal semanal também. A imprensa cada vez mais é necessária a esta Casa. Relembro aquilo o que José Veríssimo dizia, o grande crítico brasileiro: opinião pública é a opinião que se publica. O Jornal do Senado faz justamente isso.