Discurso durante a 69ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição, nos Anais do Senado Federal, de matéria intitulada "Diga-me com quem anda..." e "Mesada de 400.000 reais para o PTB", ambas publicadas na revista Veja, edição de 2 do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição, nos Anais do Senado Federal, de matéria intitulada "Diga-me com quem anda..." e "Mesada de 400.000 reais para o PTB", ambas publicadas na revista Veja, edição de 2 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2005 - Página 16499
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, REFERENCIA, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), EMPRESA ESTATAL, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer alguns comentários sobre a edição de 25 de maio do corrente da revista Veja, especialmente das matéria intituladas “Diga-me com quem anda...” e “Mesada de 400.000 reais para o PTB”.

As matérias acima citadas mostram que denúncias de corrupção em órgãos como os Correios e o Instituto de Resseguros do Brasil - IRB - estão deixando o Governo do PT assustado e atônito: envolvido em tantas denúncias, o governo petista “deslanchou sua maior mobilização no Congresso desde a posse com a finalidade de barrar a CPI dos Correios”. Temerosos de que as investigações possam alcançar estrelas do PT, o atual Governo insiste em uma “operação abafa” para evitar a investigação por meio de uma CPI.

Para concluir, Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas, bem como a capa da edição 1.906 da referida revista, sejam consideradas como parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matérias referidas:

“Capa da revista Veja “Corruptos”;

“Artigo “Diga-me com quem anda...” (Veja, 25/05/2005)”;

“Artigo “Mesada de 400.000 reais para o PTB” Veja, 25/05/2005).”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2005 - Página 16499