Discurso durante a 70ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de artigo intitulado "Boquinha livre", de autoria do jornalista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de maio do corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro de artigo intitulado "Boquinha livre", de autoria do jornalista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 22 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 31/05/2005 - Página 16582
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, OPOSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PRIVATIZAÇÃO, PROTESTO, PROJETO, AUTORIA, MINISTRO DE ESTADO, SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE GOVERNO E GESTÃO ESTRATEGICA, OBJETIVO, DESENVOLVIMENTO NACIONAL.

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Boquinha livre”, de autoria do jornalista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 22 de maio do corrente.

O artigo mostra que o Partido dos Trabalhadores é contra as privatizações porque, com elas, o PT perde espaço dentro do Estado para fazer o jogo político e eleitoral.

Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Minha presença nesta tribuna hoje também tem a finalidade de registrar o excelente artigo do Colunista Josias de Souza, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 29 de maio último, sob o título “A última do Lula: um plano de metas para o ano 2022”.

A matéria trata de um “plano de metas para vigorar até 2022”, remetido pelo Ministro Luiz Gushiken, em correspondência a 50 mil pessoas espalhadas pelo Brasil, apresentando um tal “Projeto Brasil 3 Tempos”. O custo disso ficou em torno de R$900 mil reais.

Essa correspondência contém questionário de 50 temas, que vão de política cultural a nanotecnologia, por meio do qual o destinatário é instado a dar sua opinião para ajudar a “Construção de um Futuro Melhor”.

Segundo o articulista “Não há projeto de futuro capaz de subsistir a um presente tão promíscuo”, referindo-se à desastrosa gestão atual do PT.

Sr. Presidente, o artigo, por sua importância, merece a reflexão de todos, razão pela qual solicito seja transcrito como parte integrante deste meu pronunciamento, para que também conste dos Anais do Senado da República.

Era o que eu tinha a dizer.

            Obrigado:

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Boquinha livre” (Folha de S.Paulo)

“A última do Lula: um plano de metas para o ano 2022” (Folha de S.Paulo)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/05/2005 - Página 16582