Discurso durante a 63ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Opina que é inoportuno o questionamento feito pelo senador Sibá Machado de que o objetivo do pedido de CPI é atingir o Presidente da República.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Opina que é inoportuno o questionamento feito pelo senador Sibá Machado de que o objetivo do pedido de CPI é atingir o Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2005 - Página 15451
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • PROTESTO, DISCURSO, SIBA MACHADO, SENADOR, ACUSAÇÃO, CONGRESSISTA, ASSINATURA, REQUERIMENTO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), TENTATIVA, DENUNCIA, PARTICIPAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CORRUPÇÃO.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, como signatário do pedido de CPI, sinto-me ofendido pelo fato de o Senador, meu conterrâneo, Sibá Machado, ter dito que o nosso objetivo é atingir o Presidente Lula, pelo contrário, um dos objetivos dessa CPI é preservá-lo. E, pela primeira vez, ouço, neste plenário, alguma ligação, alguma insinuação de ligação desse fato com o Presidente Lula, feita, agora, exatamente por um correligionário dele, o que nos deixa a todos atônitos, porque, nunca, em nenhum momento, se acusou o Presidente Lula. É uma estatal que tem vida própria, e tenho certeza de que o Presidente da República - pelo menos é o que a Nação brasileira tem convicção - está isento desse fato. Citá-lo nessa questão é inoportuno e não leva a lugar nenhum.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2005 - Página 15451