Pronunciamento de Fátima Cleide em 17/05/2005
Discurso durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Esclarece que os sérios problemas de corrupção em Rondônia vêm de longa data.
- Autor
- Fátima Cleide (PT - Partido dos Trabalhadores/RO)
- Nome completo: Fátima Cleide Rodrigues da Silva
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ESTADO DE RONDONIA (RO), GOVERNO ESTADUAL.:
- Esclarece que os sérios problemas de corrupção em Rondônia vêm de longa data.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/05/2005 - Página 15095
- Assunto
- Outros > ESTADO DE RONDONIA (RO), GOVERNO ESTADUAL.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, ANTERIORIDADE, EXISTENCIA, DENUNCIA, IMPROBIDADE, IVO CASSOL, GOVERNADOR, ESTADO DE RONDONIA (RO), PROCESSO JUDICIAL, FORMAÇÃO, QUADRILHA, CONTRABANDO, GARIMPAGEM, SUSPEIÇÃO, SUBORNO.
- REIVINDICAÇÃO, APOIO, SENADO, BUSCA, SOLUÇÃO, CRISE, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, ESTADO DE RONDONIA (RO).
A SRª FÁTIMA CLEIDE (Bloco/PT - RO) - Aliás, a Imprensa nacional tem papel relevante nesse conturbado e perigoso momento político que vivemos em Rondônia. Seu apoio é vital para nos ajudar no combate à corrupção e na construção de um processo em que ilegalidades e abusos de poder, praticados por quaisquer agentes públicos, sejam, em tempo não muito distante, páginas viradas da nossa história. É tudo que queremos em Rondônia.
Faço questão, Sr. Presidente, de mencionar a solidariedade e o apoio ao povo de Rondônia divulgados ontem no “Jornal Nacional”. Todos condenaram o prejuízo causado à população decorrente de uma decisão judicial que fere a liberdade de manifestação.
Para concluir, expresso minha confiança de que a população de Rondônia possa responder a tantos desmandos dos quais vem sendo vítima com viva participação nos assuntos políticos. E para tal peço licença para citar a mineiralidade de Tancredo Neves, quando nos dizia: “Só há dignidade para um povo quando é ele próprio, e mais ninguém, quem decide sobre o seu destino”.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigada, Sr. Presidente, pela paciência.