Discurso durante a 75ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição de matéria de autoria do jornalista Josias de Souza, intitulada "A última do Lula: um plano de metas para o ano 2022", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 29 de maio último.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição de matéria de autoria do jornalista Josias de Souza, intitulada "A última do Lula: um plano de metas para o ano 2022", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 29 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 04/06/2005 - Página 17835
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PLANO, FUTURO, BRASIL, FALTA, ATENÇÃO, SOLUÇÃO, PROBLEMAS BRASILEIROS, ATUALIDADE.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria, de autoria do jornalista Josias de Souza, intitulada “A última do Lula: um plano de metas para o ano 2022”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, de 29 de maio de 2005.

O colunista trata do plano de metas, encomendado pelo Presidente Lula ao Ministro Luiz Gushiken, e que tem como objetivo elaborar - com o auxílio de colunistas, acadêmicos e outros segmentos da sociedade - um plano de metas para vigorar até 2022.

E diz mais: “Enquanto Gushiken, instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto, finge construir 2022, Lula, na sala ao lado, e José Dirceu, no pavimento superior, conduzem operações que destroem 2005”.

O jornalista finaliza seu artigo, dizendo: “se não puder ajudar a consertar o presente, caro camarada, é melhor deixar o futuro em paz. No rumo em que as coisas vão, o amanhã terá o incômodo semblante de anteontem”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigada.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª. SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“A última do Lula: um plano de metas para o ano 2022” (Folha de S.Paulo)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/06/2005 - Página 17835