Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 13/06/2005
Discurso durante a 81ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "Mais uma", de autoria do jornalista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em 27 de maio do corrente, sobre a CPI dos Correios.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Registro do artigo intitulado "Mais uma", de autoria do jornalista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em 27 de maio do corrente, sobre a CPI dos Correios.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/06/2005 - Página 19492
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, TENTATIVA, GOVERNO FEDERAL, IMPEDIMENTO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), INCOERENCIA, ANTERIORIDADE, ATUAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Mais uma”, de autoria do jornalista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 27 de maio do corrente.
O artigo trata da CPI dos Correios e das manobras mal-sucedidas de membros do Governo Lula na tentativa de retirar assinaturas do pedido de criação da CPI e, assim, “barrar” a Comissão.
Ainda segundo o artigo, “a incoerência está do outro lado do balcão, naqueles que antes gritavam por CPI e agora se ajoelham para derrubá-las”.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que tinha a dizer.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Mais uma”.