Pronunciamento de Aloizio Mercadante em 08/06/2005
Discurso durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comenta a decisão dos Senadores Sérgio Zambiasi, Fernando Bezerra e Mozarildo Cavalcanti de afastamento do bloco de apoio do Governo Federal.
- Autor
- Aloizio Mercadante (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Aloizio Mercadante Oliva
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Comenta a decisão dos Senadores Sérgio Zambiasi, Fernando Bezerra e Mozarildo Cavalcanti de afastamento do bloco de apoio do Governo Federal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/06/2005 - Página 18756
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- COMENTARIO, RESPEITO, DECISÃO, SERGIO ZAMBIASI, FERNANDO BEZERRA, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), DESLIGAMENTO, BANCADA, APOIO, GOVERNO FEDERAL, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
O SR. ALOIZIO MERCADANTE (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, de forma muito breve, eu não poderia deixar de me manifestar neste momento, primeiro dizendo que o Senador Sérgio Zambiasi e o Senador Fernando Bezerra são dois Parlamentares exemplares em suas atividades, extremamente solidários no comportamento, no relacionamento com a Base do Governo, coerentes nas suas atitudes. Portanto, são parceiros muito importantes. É evidente que os nossos elogios são extensivos também ao Senador Mozarildo Cavalcanti, que não está presente nesta oportunidade.
O Presidente já manifestou total confiança na condução dos trabalhos, por parte do Senador Fernando Bezerra, na Liderança no Congresso Nacional. Não há, portanto, nada que possa alterar esse compromisso e essa parceria.
A participação do PTB, seja nessa CPI ou na condição de Partido, só vai engrandecer os trabalhos e, portanto, impulsionar a expectativa que a sociedade brasileira tem de que tudo seja apurado com responsabilidade e equilíbrio, sem precipitação, mas com muita firmeza, para que todo e qualquer desvio de conduta seja identificado e punido.
Portanto, respeitamos a decisão dos Parlamentares do PTB. Evidentemente, temos a absoluta convicção de que eles continuarão conosco nesse projeto de mudança do Brasil.
Muito obrigado.