Discurso durante a 91ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre os fatos ocorrida após a expulsão de S.Exa. do Partido do Trabalhadores.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Considerações sobre os fatos ocorrida após a expulsão de S.Exa. do Partido do Trabalhadores.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2005 - Página 21051
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, AUSENCIA, ETICA, CONDUTA, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PERIODO, POSTERIORIDADE, EXPULSÃO, ORADOR, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA.

A SRª HELOÍSA HELENA (P-Sol - AL. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Serei breve, até porque o Senador José Agripino está inscrito como Líder e me sinto na obrigação de respeitar. Quero apenas fazer uma brevíssima consideração. Tanto o Senador Heráclito, como a Imprensa e várias pessoas militantes do PT que estavam lá no tal do Blue Tree no dia da nossa exposição disseram exatamente estas coisas: que encheram a cara, comeram caviar, tomaram uísque e vinho no dia da nossa expulsão. Mas eu, a cada dia, chego mais à conclusão de que sou uma filha muito amada pelo Pai celestial e que todas as dores que Ele me deu foram até para que eu aprendesse a ser mais forte, mais corajosa, sem perder o amor no coração e a vergonha na cara.

Eu não sei quem comeu caviar, bebeu uísque importado, encheu a cara, certamente com o dinheiro público do “mensalão” ou da trambicagem, mas de uma coisa eu sei: cada um deles está, aos poucos, desmoralizando-se e vendo a sua estrutura de poder desmoronando a cada dia. Não guardo raiva, não guardo rancor, mas, às vezes, quando uns são penalizados aqui na Terra, é extremamente importante, porque a penalização daqueles que conspiram contra os justos não pode se dar apenas no reino dos céus.

            Então, é só, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2005 - Página 21051