Pronunciamento de Sergio Guerra em 27/06/2005
Discurso durante a 91ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro de artigo intitulado "O bombardeio das CPIs e a estratégia da vergonha", de autoria do ex-Presidente do STF Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 5 de junho do corrente.
- Autor
- Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro de artigo intitulado "O bombardeio das CPIs e a estratégia da vergonha", de autoria do ex-Presidente do STF Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 5 de junho do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/06/2005 - Página 21076
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, ARTICULAÇÃO, GOVERNO, IMPEDIMENTO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), APURAÇÃO, CORRUPÇÃO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O bombardeio das CPIs e a estratégia da vergonha” de autoria do ex-Presidente do STF Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Brasiliense, de 05 de junho de 2005.
Com todas as denúncias de corrupções divulgadas pela imprensa, o governo do Presidente Lula ao invés de providenciar uma apuração rigorosa, mobiliza todo o seu aparelho político para impedir a criação da CPI dos Correios . Têm-se como exemplo a articulação para derrubá-la na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, além de uma farta distribuição de verbas e emendas a serem liberadas pelo sempre rígido Ministério da Fazenda.
O autor, em seu artigo, comenta: “É a execução da estratégia da vergonha a serviço dos moralistas da República do PT. Quem diria que isso pudesse acontecer?! Que corem os petistas do lado do bem.”
Para concluir, Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“O bombardeio das CPIs e a estratégia da vergonha.”