Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. Paulo Affonso Martins de Oliveira, ex-Secretário Geral da Câmara dos Deputados.

Autor
Maguito Vilela (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Alberto Maguito Vilela
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. Paulo Affonso Martins de Oliveira, ex-Secretário Geral da Câmara dos Deputados.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2005 - Página 20475
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX SERVIDOR, SECRETARIO GERAL, CAMARA DOS DEPUTADOS, ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, LEONEL BRIZOLA, EX GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), EX-DEPUTADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. MAGUITO VILELA (PMDB - GO. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero também manifestar as minhas condolências, os meus sentimentos à família do Dr. Paulo Afonso, grande amigo, grande companheiro. Tive uma convivência muito estreita com ele durante o processo constituinte de 1986 a 1990.

Tive a honra de ser Constituinte e pude observar que o comportamento do Dr. Paulo Afonso foi exemplar durante todo aquele período, informando-nos de tudo o que acontecia na Comissão de Sistematização, acompanhando o nosso Líder, Deputado Ulysses Guimarães, e nos orientando, inclusive, nas emendas que apresentávamos à Assembléia Nacional Constituinte.

Portanto, é um grande brasileiro que, lamentável e precocemente, perdeu a vida, ainda no auge da sua sabedoria, do seu equilíbrio, da sua competência. Estive com o Dr. Paulo Afonso recentemente, nos corredores do Congresso Nacional.

Quero, portanto, deixar as minhas mais profundas condolências a toda a família do Dr. Paulo Afonso.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, também quero lamentar a falta do nosso querido Leonel Brizola, que, há um ano, veio a falecer, deixando uma lacuna muito grande na classe política brasileira. Foi um guerreiro, combativo, idealista, nacionalista, enfim, um homem extremamente corajoso, que deixou grandes e excelentes exemplos a estas e às futuras gerações.

Muito obrigado, Sr. Presidente


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2005 - Página 20475