Pronunciamento de Leonel Pavan em 30/06/2005
Discurso durante a 101ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Transcrição para os Anais do Senado Federal de artigo intitulado "Más Companhias", de autoria do articulista Valdo Cruz, publicado no jornal "Folha de S.Paulo", de 09 de junho do corrente.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Transcrição para os Anais do Senado Federal de artigo intitulado "Más Companhias", de autoria do articulista Valdo Cruz, publicado no jornal "Folha de S.Paulo", de 09 de junho do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/07/2005 - Página 21590
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, DECLARAÇÃO, OLIVIO DUTRA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS CIDADES, IMPUTAÇÃO, COLIGAÇÃO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), PARTIDO PROGRESSISTA (PP), PARTIDO LIBERAL (PL), RESPONSABILIDADE, CRISE, GOVERNO FEDERAL.
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Más Companhias”, de autoria do articulista Valdo Cruz, publicado no jornal Folha de S.Paulo na sua edição de 9 de junho do corrente.
O artigo trata da reação do Ministro das Cidades, Olívio Dutra, em meio a todos os fatos políticos da atualidade: “Estamos pagando um preço alto pelas más companhias que tivemos de ter em nome da governabilidade”. E segue relatando a tese de uma ala petista que, no início do governo, defendia uma boa convivência com tucanos, “Só que o chefe da Casa Civil, José Dirceu, não concordava em essa aproximação”.
E finaliza dizendo: “Pelo visto, o problema não é só das péssimas companhias, mas também de amigos amadores e suicidas”.
Para que conste dos Anais do Senado da República, requeiro, Senhor Presidente, que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento.
Era o que tinha a dizer.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida: