Pronunciamento de Mozarildo Cavalcanti em 24/06/2005
Discurso durante a 90ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Em nome do PTB indica os membros de CPI dos bingos, esclarecendo a disposição do Senado de apurar todas as irregularidades.
- Autor
- Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
- Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Em nome do PTB indica os membros de CPI dos bingos, esclarecendo a disposição do Senado de apurar todas as irregularidades.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/06/2005 - Página 20906
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- AUSENCIA, ORADOR, REUNIÃO, PRESIDENTE, SENADO, LIDER.
- APRESENTAÇÃO, NOME, ORADOR, TITULAR, SERGIO ZAMBIASI, SENADOR, SUPLENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, COMPROMISSO, TRABALHO, INVESTIGAÇÃO, AUSENCIA, ACORDO, OBSTACULO.
O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (PTB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Desejo, como Líder do PTB, dizer que, primeiro, não pude participar da reunião com V. Exª, mas já indiquei os nomes do PTB para compor a CPI dos Bingos: eu, como titular, e o Senador Zambiasi, como suplente. Não concordamos com o que está dito na imprensa, porque não participamos desse acordo de não instalar a CPI ou de abafá-la. Não participei da reunião. E acredito, como disse o Presidente e como disse V. Exª, Senador José Jorge, que isso é inconcebível. O que se pode fazer, como disse V. Exª, é estabelecermos um cronograma para que instalemos a CPI e, a partir daí, apurarmos adequadamente os fatos.
Então, em nome do PTB, gostaria de deixar registrado aqui que não há, nem haverá, esse tipo de acordo. Desejamos estabelecer um cronograma para trabalhar direito, como V. Exª também disse em sua entrevista a que assisti, para que possamos apurar tudo, deixando também que o Congresso funcione de maneira adequada.
Muito obrigado.