Pronunciamento de Paulo Paim em 24/06/2005
Discurso durante a 90ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Testemunha que não há impedimento para o funcionamento das CPIs no Senado.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Testemunha que não há impedimento para o funcionamento das CPIs no Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/06/2005 - Página 20907
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- APOIO, ESCLARECIMENTOS, PRESIDENTE, SENADO, AUSENCIA, ACORDO, LIDER, IMPEDIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), REGISTRO, RECEBIMENTO, INDICAÇÃO, NOME, ORADOR, BANCADA, GOVERNO.
O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero avalizar a sua fala e quero dar aqui um testemunho. Não sou Vice-Líder do Bloco de Apoio ao Governo e muito menos Líder. Mas ontem fui consultado. E como é que fui consultado, depois da reunião com V. Exª?
- Senador Paim, sabemos que V. Exª não gosta de atuar em CPIs [eu nunca atuei em CPI nenhuma ao longo destes vinte anos], mas como as CPIs vão funcionar, vamos precisar que V. Exª seja indicado para a CPI dos Bingos, porque todos os Senadores serão chamados, já que provavelmente teremos três CPIs em andamento.
Mediante isso, eu disse: “Bom, se é inevitável, eu não vou me furtar de participar do debate da CPI dos Bingos.”
E permiti. V. Exª leu ontem que o meu nome estava encabeçando os nomes dos Parlamentares do Bloco de Apoio ao Governo. Então, quero dar este testemunho do telefonema que recebi da Liderança do Bloco de que a CPI dos Bingos iria funcionar e que eu estava sendo convocado, já que os outros estavam envolvidos na CPI dos Correios ou indicados para a CPI do Mensalão. É só um testemunho que avaliza a posição de V. Exª.
Muito obrigado.