Pronunciamento de Leonel Pavan em 01/07/2005
Discurso durante a 102ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Considerações a respeito do artigo "Quem te viu, quem te vê", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 11 de junho último.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Considerações a respeito do artigo "Quem te viu, quem te vê", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 11 de junho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/07/2005 - Página 21936
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, INCOERENCIA, DISCURSO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL.
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para fazer o registro do artigo intitulado “Quem te viu, quem te vê”, de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado na Folha de S. Paulo de 11 de junho do corrente.
O artigo reproduz frases do Presidente Lula que foram coletadas do livro “Frases de Lula e Cia.”, do jornalista Carlos Laranjeira. As frases relacionadas revelam o que pode ter sido o maior estelionato eleitoral da história democrática do Brasil. A diferença entre o discurso e a prática é, no mínimo, escandalosa.
Sr Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.
**********************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
**********************************************************************************************
Matéria referida:
“Quem te viu, quem te vê”.