Discurso durante a 102ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações a respeito do artigo "Quem te viu, quem te vê", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 11 de junho último.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Considerações a respeito do artigo "Quem te viu, quem te vê", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 11 de junho último.
Publicação
Publicação no DSF de 02/07/2005 - Página 21936
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, INCOERENCIA, DISCURSO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para fazer o registro do artigo intitulado “Quem te viu, quem te vê”, de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado na Folha de S. Paulo de 11 de junho do corrente.

O artigo reproduz frases do Presidente Lula que foram coletadas do livro “Frases de Lula e Cia.”, do jornalista Carlos Laranjeira. As frases relacionadas revelam o que pode ter sido o maior estelionato eleitoral da história democrática do Brasil. A diferença entre o discurso e a prática é, no mínimo, escandalosa.

Sr Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

 

**********************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“Quem te viu, quem te vê”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/07/2005 - Página 21936