Discurso durante a 89ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogia o discurso do Senador Flávio Arns, que critica a acusação de existir no país uma oposição golpista.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Elogia o discurso do Senador Flávio Arns, que critica a acusação de existir no país uma oposição golpista.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2005 - Página 20765
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, DECLARAÇÃO, FLAVIO ARNS, SENADOR, INEXISTENCIA, APOIO, BANCADA, OPOSIÇÃO, IMPEACHMENT, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sim, Sr. Presidente, porque o art. 14, normalmente, é utilizado para fazer um reparo. No caso, pelo contrário, quero agradecer ao Senador Flávio Arns as referências e dizer que S. Exª é um Senador respeitado pela sua coerência, pela sua atuação pessoal, pela sua história de vida. S. Exª fez, com muita sensatez, uma análise do momento político brasileiro.

É exatamente isso que a Oposição quer. O Senador Antonio Carlos já havia se manifestado sobre o assunto. Queremos um processo democrático. Longe de nós qualquer processo golpista. Ficamos revoltados por alguém pensar que a Oposição deseja outros caminhos que não o da democracia. Foi muito difícil o Brasil ter de volta a democracia.

Cumprimento V. Exª pela sensatez da sua palavra, de quem é do PT, de quem tem realmente uma visão clara de que este momento é grave, mas as pessoas de bom senso têm que ter o equilíbrio necessário para encontrar os caminhos para o fortalecimento e a sobrevivência do País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2005 - Página 20765