Pronunciamento de Osmar Dias em 05/07/2005
Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da correspondência recebida de representantes do setor agropecuário solicitando a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias somente após o cumprimento do acordo ocorrido após a manifestação do "tratoraço".
- Autor
- Osmar Dias (PDT - Partido Democrático Trabalhista/PR)
- Nome completo: Osmar Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA PARTIDARIA.:
- Registro da correspondência recebida de representantes do setor agropecuário solicitando a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias somente após o cumprimento do acordo ocorrido após a manifestação do "tratoraço".
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/07/2005 - Página 22224
- Assunto
- Outros > POLITICA PARTIDARIA.
- Indexação
-
- REGISTRO, DECISÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), AUSENCIA, PARTICIPAÇÃO, VOTAÇÃO, LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS (LDO), PERIODO, DESCUMPRIMENTO, ACORDO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUXILIO, PRODUTOR RURAL, OBJETIVO, ATENDIMENTO, SOLICITAÇÃO, REPRESENTANTE, SETOR, ATIVIDADE AGRICOLA, EFEITO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, CAPITAL FEDERAL.
O SR. OSMAR DIAS (PDT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Hélio Costa, Srªs e Srs. Senadores, recebi hoje um pedido dos representantes do setor agropecuário do País para que este Congresso não vote a LDO enquanto o Governo não cumprir os compromissos assumidos na semana passada. Vim a este plenário para dizer isto: o PDT não vai votar a LDO enquanto o Presidente da República e os seus ministros não cumprirem o que prometeram para as lideranças do País inteiro, que fizeram aqui o movimento chamado tratoraço. Prometeram na semana passada, e, até agora, as medidas não foram implementadas. Estamos procurando uma reunião em que as Lideranças busquem a solução para este impasse. E esse impasse não é mais dos agricultores. A indústria está demitindo, os empregos estão sumindo, e a economia começa a ser afetada fortemente em função da falta de atitude e de posicionamento do Governo. O PDT não vota a LDO enquanto as medidas anunciadas não forem cumpridas.