Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Aplausos à iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade que fez oportuna conclamação, nos meios de comunicação, diante das denúncias que envolvem empresas do ramo contratadas pelo Governo Federal. Agraciação de S.Exa. com o troféu Guerreiro Amazônico, conferido pela Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Pólo Industrial do Amazonas, ocasião em que completa 19 anos de existência.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • Aplausos à iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade que fez oportuna conclamação, nos meios de comunicação, diante das denúncias que envolvem empresas do ramo contratadas pelo Governo Federal. Agraciação de S.Exa. com o troféu Guerreiro Amazônico, conferido pela Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Pólo Industrial do Amazonas, ocasião em que completa 19 anos de existência.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2005 - Página 22242
Assunto
Outros > HOMENAGEM. CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • ELOGIO, INICIATIVA, ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL, AGENCIA, PUBLICIDADE, EXIGENCIA, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, ACORDO, UTILIZAÇÃO, RECURSOS, ESTADO.
  • AGRADECIMENTO, RECEBIMENTO, PREMIO, ORADOR, HOMENAGEM, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, INICIATIVA, ENTIDADE, INDUSTRIA, EMPRESA, POLO INDUSTRIAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM).

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) -

A Sociedade Exige Transparência Nos

            Negócios que Envolvem Interesses Públicos

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, “a sociedade exige transparência nos negócios que envolvem interesses públicos e recursos provenientes do Estado. A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, segura de que suas associadas estão interessadas em contribuir com o sucesso das investigações, aplaude qualquer iniciativa constitucional que, respeitando o estado de direito, preserve a lisura, a verdade e a justiça.”

Essa oportuna conclamação está sendo divulgada esta semana pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade, diante das denúncias que envolvem empresas do ramo contratadas pelo Governo Federal.

            Aplaudo a iniciativa da APAP, uma entidade de 55 anos de existência e que congrega a maioria das empresas do setor publicitário.

O momento é mais do que oportuno e o que sustenta a ABAP vem ao encontro do melhor pensamento brasileiro.

Na conclamação, estampada nos principais veículos de comunicação brasileira, a ABAP esclarece e lembra que “do valor total de um contrato, apenas entre 15% e 20% competem à agência, sendo todo o restante destinado basicamente à compra de espaço publicitário nos meios de comunicação.”

Esse percentual, esclarece ademais, representa a comissão da agência, que, com base no que recebe, recolhe impostos, se remunera, paga salários e todos os seus custos operacionais.

            Os esclarecimentos da ABAP dão bem uma idéia dos valores que circulam em operações ilícitas ou intermediadas de má fé entre pretensas agências, seus prepostos e entes governamentais. Em geral, os valores que vêm à lume são elevados e, por isso, transportados em malas com dinheiro vivo, como a Nação vem sendo inteirada.

Parabéns à ABAP pela boa iniciativa.

Outro assunto que trago a esta tribuna, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores:

Os 19 Anos De Uma Associação

Dedicada Ao Pólo Industrial de Manaus

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, sensibilizou-me fortemente a homenagem com que me honra a Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Pólo Industrial do Amazonas, conferindo-me o troféu Guerreiro Amazônico.

            Com outros agraciados, eu deveria ter recebido o troféu no dia 1° último, mas, infelizmente, a grave crise com que se debate o País impediu que eu viajasse para a Capital de meu Estado. Ainda este mês, irei com prazer à AFICAM para, com orgulho, receber tão grata honraria.

A Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Pólo Industrial do Amazonas completa 19 anos de existência, ao longo dos quais vem desenvolvendo exemplar luta em defesa das entidades que ali se instalaram. É uma luta que, há tempo, acompanho com entusiasmo, pelo que não tenho dúvidas em registrar neste Plenário cumprimentos a todos os dirigentes da Associação na pessoa do Presidente Luiz Eduardo Telles.

O Troféu Guerreiro Amazônico foi instituído para homenageara parlamentares das bancadas do Amazonas no Senado e na Câmara que venham a ser incluídos na lista dos Cem Cabeças do Congresso organizada pelo DIAP. Nela, este ano, meu nome figura ao lado de dois outros parlamentares do Amazonas, o Senador Jefferson Peres e o Deputado Pauderney Avelino.

Sou muito grato pela deferência e espero a ela fazer jus.

Era o que eu tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2005 - Página 22242