Pronunciamento de Alvaro Dias em 06/07/2005
Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro de matéria intitulada "Inépcia e informalidade", publicada no jornal Folha de S.Paulo, em 9 de junho do corrente.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro de matéria intitulada "Inépcia e informalidade", publicada no jornal Folha de S.Paulo, em 9 de junho do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/07/2005 - Página 22374
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, OMISSÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MINISTERIO, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna para registrar a matéria intitulada “Inépcia e informalidade”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 09 de junho do corrente.
Segundo as acusações do Deputado Roberto Jefferson, o Presidente da República teria sido informado sobre o mensalão, além de alguns Ministros e outros parlamentares. Porém, a falta de iniciativa do governo em relação ao assunto nos faz acreditar que a administração Lula vive num misto de inépcia e informalidade. Como diz o autor, Fernando Rodrigues, o grau de informalidade com que Lula administra o país é temerário.
Senhor Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.
Era o que tinha a dizer.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS. EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“Inépcia e informalidade”.