Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento ao Presidente do Senado Federal, para que o Congresso Nacional se mantenha aberto durante este mês de julho. (como Líder)

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL.:
  • Encaminhamento de requerimento ao Presidente do Senado Federal, para que o Congresso Nacional se mantenha aberto durante este mês de julho. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2005 - Página 22368
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, ASSINATURA, LIDER, MINORIA, SOLICITAÇÃO, MANUTENÇÃO, ATIVIDADE, CONGRESSO NACIONAL, PERIODO, RECESSO, JULHO, AUSENCIA, PAGAMENTO, SUBSIDIO, BENEFICIO, INTERESSE NACIONAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes de mais nada, ressaltando a correção com que V. Exª se há na Presidência dos trabalhos desta sessão, quero encaminhar à Mesa requerimento feito ao Presidente do Congresso Nacional e firmado por importantes Senadores, Deputados e significativas Lideranças partidárias, pedindo, basicamente, que o Congresso Nacional se mantenha aberto ao longo deste mês de julho.

Seria descabido, numa hora de crise aguda, irmos para casa. A crise aguda só não percebe o Presidente Lula, com seu jeito de “Bela Adormecida”, mas nós, que estamos atentos ao desenrolar de algo que é sem precedentes na História republicana brasileira, pelo volume das denúncias, pela repercussão que os fatos vão obtendo junto à opinião pública, entendemos que seria uma grave omissão o Senado e a Câmara Federal não estarem abertos nessa hora.

Portanto, encaminho o requerimento a V. Exª e, em seguida, enviarei uma nota mais explicativa, firmada pelos Líderes do PSDB, do PFL, da Minoria, do P-Sol, do PDT, esclarecendo, inclusive, que é sem ônus o requerimento que fazemos, sem nenhum pagamento de subsídios para os Parlamentares, que têm o dever da vigilância e não têm o direito de reivindicar pagamento extras como recompensa por esse trabalho, que deve ser doado ao País e não remunerado por essa Nação perplexa e sofrida.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º do Regimento Interno)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Requerimento nº /2005”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2005 - Página 22368