Discurso durante a 108ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Publicação, no jornal Folha de S.Paulo, em 9 de junho do corrente, de matéria de autoria do Sr. Eduardo Jorge sobre os motivos de seu desligamento do Partido dos Trabalhadores - PT.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Publicação, no jornal Folha de S.Paulo, em 9 de junho do corrente, de matéria de autoria do Sr. Eduardo Jorge sobre os motivos de seu desligamento do Partido dos Trabalhadores - PT.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2005 - Página 23015
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), LEITURA, TRECHO, JUSTIFICAÇÃO, DESLIGAMENTO, FILIAÇÃO PARTIDARIA, EX-DEPUTADO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MOTIVO, FALTA, DEMOCRACIA, LIDERANÇA, JOSE DIRCEU, DEPUTADO FEDERAL, PERDA, ETICA.

           O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no dia 9 de junho de 2005, Eduardo Jorge, médico, ex- Deputado e militante do PT por 23 anos, publicou artigo no jornal Folha de S.Paulo onde explica, a um amigo, porque estava se desligando do Partido naquele momento, em outubro de 2003.

           “Quase 15 anos no Diretório Nacional, me firmaram uma convicção: sob a liderança stalinista de José Dirceu, o PT não tinha mais espaço para a disputa democrática de idéias que tinha sido um dos fatores do seu crescimento”.

           Segue, em suas explicações: “Hoje, quando o País assiste estarrecido e decepcionado a essa seqüência de escândalos, com o Partido apodrecendo à luz da tevê, o que nos resta esperar?”, comentando que para alguns militantes o que resta é um apoio fanático, mesmo quando as evidências dos erros do Governo Lula se escancaram.

           Sr. Presidente, é nesse contexto que solicito que o artigo integre este pronunciamento e, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

           Era o que tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR. ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

”O PT acabou?”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2005 - Página 23015