Discurso durante a 98ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Convite aos Srs. Líderes partidários das bancadas das duas Casas do Congresso Nacional para reunião a realizar-se as 16 horas e 30 minutos visando decidir sobre data de convocação do Congresso Nacional para que seja feita a leitura do requerimento que cria a Comissão Parlamentar Mista de Inquerito do "Mensalão".

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Convite aos Srs. Líderes partidários das bancadas das duas Casas do Congresso Nacional para reunião a realizar-se as 16 horas e 30 minutos visando decidir sobre data de convocação do Congresso Nacional para que seja feita a leitura do requerimento que cria a Comissão Parlamentar Mista de Inquerito do "Mensalão".
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2005 - Página 21578
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONVITE, LIDERANÇA, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, DECISÃO, DATA, CONVOCAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, LEITURA, REQUERIMENTO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, MESADA, CONGRESSISTA.
  • COMENTARIO, EFICACIA, TRABALHO, SENADO, VOTAÇÃO, MATERIA, LIBERAÇÃO, PAUTA.

O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Já tive oportunidade de dizer a alguns Líderes que a sessão do Congresso foi convocada para às 13 horas e não pôde acontecer exatamente pela coincidência de sessões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Como temos feito até agora, convidarei os Líderes partidários para que façamos outra reunião a fim de decidirmos que procedimento adotar, o que fazer. Tão logo concluamos esse processo de votação, combinarei uma hora para conversar com os Líderes partidários a fim de resolvermos esse impasse. A sessão do Congresso Nacional se realiza apenas se não houver sessão da Câmara ou no próprio Senado. Assim, para resolvermos o impasse, é importante ouvir os Srs. Líderes e também o Presidente da Câmara dos Deputados.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2005 - Página 21578