Discurso durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição da seção "Cartas" da revista Veja do último dia 6 de julho do corrente, com comentários às atuais denúncias de corrupção.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição da seção "Cartas" da revista Veja do último dia 6 de julho do corrente, com comentários às atuais denúncias de corrupção.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2005 - Página 23734
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CARTA, AUTORIA, POPULAÇÃO, PROTESTO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs. e Srs Senadores, a seção “Cartas” da revista Veja, edição de 6 de julho do corrente, mostra a indignação da sociedade brasileira com as denúncias de corrupção que envolvem o atual Governo e o Partido dos Trabalhadores. Alguns trechos dessas cartas expressam bem toda essa indignação: “Eis uma grande tese da história para o Partido que se colocava como a reserva moral do País”, “infelizmente, a corrupção matou a esperança” e “Basta de corrupção, de mensalão, de cargos de confiança para os companheiros do PT, de Delúbios e Silvinhos”.

Sr. Presidente, é nesse contexto que requeiro que a seção “Cartas” da revista Veja do último dia 6 de julho do corrente seja considerada parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Cartas”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2005 - Página 23734