Pronunciamento de Renan Calheiros em 28/06/2005
Fala da Presidência durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Esclarece ao Senador Antônio Carlos Magalhães que não lhe compete a decisão de instalação da CPI dos Bingos. Informa que tomará as decisões cabíveis para resolver as dificuldades de andamento da CPI dos Correios.
- Autor
- Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
- Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Esclarece ao Senador Antônio Carlos Magalhães que não lhe compete a decisão de instalação da CPI dos Bingos. Informa que tomará as decisões cabíveis para resolver as dificuldades de andamento da CPI dos Correios.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/06/2005 - Página 21217
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, COMPETENCIA, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, MEMBROS, COMISSÃO, SUPERIORIDADE, IDADE.
- REGISTRO, CONHECIMENTO, DIFICULDADE, ANDAMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), COMENTARIO, MOBILIZAÇÃO, ORADOR, SOLUÇÃO, SITUAÇÃO.
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Senador Antonio Carlos, é exatamente isso. Tão logo houve a decisão do Supremo Tribunal Federal, convocamos os Líderes partidários e estabelecemos com eles um prazo de até as 16 horas daquele dia para que indicassem os membros. Caso os Líderes não indicassem, eu indicaria, concretizando a determinação da Suprema Corte deste País. O meu papel praticamente se esgotou ali. Todavia, compete aos líderes partidários ou ao mais velho membro da Comissão Parlamentar de Inquérito tomar a iniciativa da instalação e da conseqüente eleição do Presidente e designação do Relator.
No que depender da minha participação, da minha mobilização, farei o que for possível. Mas a decisão cabe aos líderes partidários, especialmente ao membro mais idoso da Comissão, a quem compete convocar a instalação.