Discurso durante a 98ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Questiona a conduta do PT ao colocar o Sr. Marcos Valério como tesoureiro do partido tendo em vista que a agência de publicidade de sua propriedade já estava envolvida em corrupção no governo anterior.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Questiona a conduta do PT ao colocar o Sr. Marcos Valério como tesoureiro do partido tendo em vista que a agência de publicidade de sua propriedade já estava envolvida em corrupção no governo anterior.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2005 - Página 21475
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, UTILIZAÇÃO, SERVIÇO, EMPRESA DE PUBLICIDADE, PROPRIEDADE, ACUSADO, CORRUPÇÃO, ANTERIORIDADE, GOVERNO.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queria fazer um pedido de informação à Casa, porque foi muito curioso o discurso da Senadora Ana Júlia Carepa e muito oportuno. S. Exª mostra aqui que, já no Governo passado, o Sr. Marcos Valério estava envolvido com corrupção e teve seu sigilo bancário quebrado.

A grande pergunta que a Nação quer saber é: se o PT sabia de tudo isso, por que transformou esse corrupto em seu tesoureiro? Se esse homem tinha todos esses defeitos, por que foi ser tesoureiro, seu confidente? E a outra pergunta: no Governo Fernando Henrique existia mensalão? Onde?

Ninguém está questionando a agência de publicidade, mas a utilização da agência de publicidade para a montagem desse famigerado mensalão, que caiu no colo do antes invicto PT, que agora não tem mais autoridade de combater a corrupção no Brasil: caiu na vala comum.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2005 - Página 21475