Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre os artigos intitulados "Operação Paraguai" e "Lula endossa a farsa", publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo, edições dos dias 18 e 19 de julho do corrente, respectivamente.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
  • Comentário sobre os artigos intitulados "Operação Paraguai" e "Lula endossa a farsa", publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo, edições dos dias 18 e 19 de julho do corrente, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 21/07/2005 - Página 24998
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DECLARAÇÃO, PUBLICITARIO, TESOUREIRO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ENTREVISTA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, TENTATIVA, OCULTAÇÃO, PROPINA, MESADA, CONGRESSISTA.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar os artigos intitulados “Operação Paraguai” e “Lula endossa a farsa”, publicados na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo, em suas edições dos dias 18 e 19 de julho do corrente, respectivamente.

Os textos tratam das declarações de Delúbio Soares e Marcos Valério que visaram construir uma versão claramente fantasiosa para desmentir o chamado “mensalão”. Tratam, também, da última entrevista do Presidente Lula, concedida a uma produtora independente de TV, na França, e que, segundo o texto “foi concebida para chancelar, com a autoridade presidencial, as declarações do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, as quais, por sua vez, avalizaram a entrevista do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza”. O Presidente da República, infelizmente, associou-se pessoalmente a essa armação cuja fragilidade é gritante.

Sr. Presidente, é no contexto desse caos que requeiro que os artigos acima citados sejam considerados parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

**********************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matérias referidas:

“Operação Paraguai”, O Estado de S. Paulo;

“Lula endossa a farsa”, O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/07/2005 - Página 24998