Pronunciamento de Alvaro Dias em 21/07/2005
Discurso durante a 116ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "A estrela e o horror", de autoria do colunista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 20 do corrente mês.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "A estrela e o horror", de autoria do colunista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 20 do corrente mês.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/07/2005 - Página 25134
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, SITUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, FALTA, CONFIANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “A estrela e o horror”, de autoria do colunista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 20 de julho do corrente ano.
O autor destaca a transformação sofrida pelo Presidente Lula a partir do instante em que assumiu a Presidência da República. “Lula parece envergonhado do PT, a ponto de dizer, muito rapidamente, que foi ‘apenas’ três anos presidente da legenda, como se não tivesse sido também seu fundador, presidente de honra, referência principal e único candidato presidencial que o partido teve em toda a sua história”.
E o autor conclui: “Agora, o horror é de Lula em relação à estrela vermelha? É tarde. Não há erro nem pena do PT que não respingue (pelo menos) em Lula”.
Para que conste dos Anais do Senado, requeiro, Sr. Presidente, que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“A estrela e o horror”, Folha de S.Paulo.