Discurso durante a 118ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo "A engenharia da crise", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Registro do artigo "A engenharia da crise", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 26/07/2005 - Página 25298
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CRISE, POLITICA NACIONAL, DECLARAÇÃO, ROBERTO JEFFERSON, DEPUTADO FEDERAL, ACUSAÇÃO, FALTA, ETICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar artigo de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde intitulado “A engenharia da crise”, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.

            Segundo a autora, a chave para entender a atual crise vem de uma frase dita pelo Deputado Roberto Jefferson após uma reunião de líderes no Congresso, em 9 de julho de 2003: “Esses caras (PT) precisam da gente, mas não querem ouvir, discutir e acham que compram todo mundo. No fundo, têm nojo da gente”. Para o PT há uma diferença entre os puros (eles) e os impuros (os outros) e os puros precisam apenas comprar os impuros. O primeiro erro deles é esquecer que nem todos os impuros são “compráveis” e o segundo, é esquecer que comprar serviços é normal, mas comprar consciências é bem diferente.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“A engenharia da crise”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/07/2005 - Página 25298