Discurso durante a 118ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários à matéria "Corrupção - o custo dessa praga para os negócios e para o país", publicada na revista Exame, edição de 20 de julho do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA NACIONAL.:
  • Comentários à matéria "Corrupção - o custo dessa praga para os negócios e para o país", publicada na revista Exame, edição de 20 de julho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 26/07/2005 - Página 25300
Assunto
Outros > ECONOMIA NACIONAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EXAME, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CUSTO, EMPRESA, CORRUPÇÃO, PREJUIZO, ECONOMIA NACIONAL, DADOS, PAGAMENTO, PROPINA, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Corrupção - O custo dessa praga para os negócios e para o País”, publicada na revista Exame, em sua edição nº 847 de 20 de julho do corrente.

            A matéria mostra que o Brasil hoje ocupa a 59ª posição num ranking internacional de corrupção. Mostra, também, pesquisas apontando, por exemplo, que 70% das empresas gastam até 3% do faturamento anual com propinas. Estudiosos afirmam que uma das hipóteses para explicar o avanço da corrupção no Brasil é o tamanho do Estado; quando a máquina estatal assume dimensões como a do atual governo do PT, é quase inevitável a interferência na iniciativa privada.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“CORRUPÇÃO. O custo dessa praga para os negócios e para o País.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/07/2005 - Página 25300