Pronunciamento de Sergio Guerra em 18/07/2005
Discurso durante a 112ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do editorial intitulado "Lula tem o que fazer", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 5 de julho do corrente.
- Autor
- Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
- Registro do editorial intitulado "Lula tem o que fazer", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 5 de julho do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/07/2005 - Página 24799
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), NECESSIDADE, REFORMA ADMINISTRATIVA, INVESTIGAÇÃO, CONTRATO, GOVERNO FEDERAL, DEFESA, CONTRATAÇÃO, TECNICO, OPOSIÇÃO, FAVORECIMENTO, POLITICO, CARGO DE CONFIANÇA.
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o editorial intitulado “Lula tem o que fazer”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, de 05 de julho do corrente.
Depois da denúncia de que Marcos Valério, apontado como caixa do “mensalão”, avalizou um empréstimo de R$2,4 milhões do banco BMG para o PT, o Presidente Lula tem de fazer uma reforma que se transforme em sua salvação. Não se trata apenas de uma reforma ministerial, mas, sim, de um verdadeiro saneamento na administração federal, uma limpeza geral. Deveria ser lançada a mais extensa malha fina sobre os contratos do Governo para que se pudesse descobrir todas as maracutaias, “despolitizar” a máquina, trocando políticos por técnicos e cortar os cargos de confiança.
Sr. Presidente, requeiro que o editorial seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
**********************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
**********************************************************************************************
Matéria referida:
“Lula tem o que fazer”, O Estado de S. Paulo