Discurso no Senado Federal

Críticas ao Ministro Ciro Gomes em resposta à declaração feita em comício no Ceará ofensiva ao orador.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Críticas ao Ministro Ciro Gomes em resposta à declaração feita em comício no Ceará ofensiva ao orador.
Publicação
Publicação no DSF de 20/07/2005 - Página 24859
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CRITICA, DECLARAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, COMICIO, ESTADO DO CEARA (CE), OFENSA, ORADOR.
  • ACUSAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, SUJEIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PROTESTO, OBRA PUBLICA, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO, OBJETIVO, FAVORECIMENTO, EMPRESTIMO.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu peço licença ao Senador José Jorge, porque eu fui atacado pessoalmente, embora chamado de “querido amigo”, por Ciro Gomes. Então, o querido Ciro Gomes me atacou no Ceará em um comício onde ele recebeu muitas vaias, daí a sua irritação.

Tenho que dizer que posso realmente atacar o Sr. Ciro Gomes pela maneira com que ele foi tão subserviente no Governo atual, e não faço esses ataques aqui não só em homenagem a ele, mas principalmente em homenagem a nossa colega Patrícia Gomes.

Eu queria, nesta questão de ordem, mandar esse recado ao Ministro Ciro Gomes. Diga a ele que não seja como está sendo, tão subserviente ao Presidente Lula a ponto de me atacar gratuitamente. O que eu digo é isto: a obra do São Francisco é feita para os empreiteiros roubarem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/07/2005 - Página 24859