Discurso durante a 128ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O Nobel da distração", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 3 de agosto do corrente.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "O Nobel da distração", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 3 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2005 - Página 26887
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DEPOIMENTO, COMISSÃO DE ETICA, CAMARA DOS DEPUTADOS, JOSE DIRCEU, DEPUTADO FEDERAL, TENTATIVA, OCULTAÇÃO, VINCULAÇÃO, IRREGULARIDADE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “O Nobel da distração”, de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 3 de agosto do corrente.

            Segundo o autor, O ex-ministro José Dirceu, em seu depoimento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, no último dia 2 de agosto, “ficou do tamanho de um ‘chicaneiro’, esses advogados mambembes que usam os argumentos mais toscos e covardes para livrar seus clientes da cadeia ou de algum outro tipo de punição”.

Ainda segundo o autor, o ex-ministro foi falso e covarde, ao tentar dissociar-se do Partido dos Trabalhadores, do qual é militante desde a sua fundação e do qual foi presidente por sete anos e secretário-geral por outros cinco.

Concluindo, Sr., Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O Nobel da distração.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2005 - Página 26887